quinta-feira, 21 de outubro de 2010

   Fale de Amor...
 
   Um novo dia... Muito já passaram e eu tenho que confessar que talvez o maior medo que eu tenha seja a velocidade com que eles passam por nós, mas eu preciso reconhecer que foi com isso que aprendi a lidar com inúmeras coisas, esquecer outras mil sejam lá merecedoras de esquecimento ou não.
    Já refletiu sobre o que as pessoas falam sobre o amor? Aquele papo de 'só existe uma pessoa para cada um de nós.' mais conhecido como 'metade da laranja'. Há quem acredite em destino e quem acredite no acaso, eu mesma nunca tive uma opinião tão forte pra isso, na verdade não gosto muito de acreditar em coisas que não possuem uma 'verdade' no final. Não saberemos se tudo já foi escrito ou se escrevemos uma parte a cada dia. A questão é: quem nunca pensou como será daqui a um tempo?
 Casa, filhos, profissão...Mudei de idéia bilhões de vezes sobre tudo isso, já sonhei em ter um garoto e leva-lo para se sujar, hoje quase consigo ver um vestidinho branco e uma orelinha furada na minha frente.
    Mudança de nomes, cidades, carreiras..A cada mudança de plano me vejo mais perto do que realmente quero. Quero muitas coisas agora, talvez tantas quanto antes e sei que amanhã a cor tão planejada da parede da varanda pode mudar na minha cabeça. Não importa se minha história já tenha sido escrita, o que importa pra mim agora é que em cada novo dia existe um recomeço, e é sem buscar a ninguém que um dia abrirei meus olhos de manhã e terei certeza que recomeçar não será mais preciso e que é possível que pelo menos por essa vida, eu a tenha reencontrado.
 







15 comentários:

  1. Vc me lembra um trecho do filme Matrix Reloaded:

    Oráculo - "-Quer bala?"

    Neo - "-Você já sabe se vou aceitar?"

    Oráculo - "Que Oráculo seria, se não soubesse?"

    Neo - "-Mas, se você já sabe, como
    posso fazer uma escolha?"

    Oráculo - "-Você não veio aqui para
    fazer uma escolha. Já a fez. Está aqui para tentar entender por que a fez."

    ResponderExcluir
  2. "Aquele papo de 'só existe uma pessoa para cada um de nós.' mais conhecido como 'metade da laranja'."

    Isso é um conceito que colocaram na cabeça da gente para não traírmos, caso encontremos a tal pessoa certa.

    Na Roma antiga, todo mundo ficava com todo mundo, até irmãos, isso era normal. A sociedade tal como a conhecemos se modifica a todo instante.

    O que é uma traição? Traímos a nós mesmos quando por comodismo aceitamos as coisa sem luta.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. É difícil saber se as escolhas são nossas mesmo, ou se são uma conjunção de fatores...
    O interessante é que, se não nos acomodarmos com algo insatisfatório, estas mudanças que você cita, realmente nos guiarão para o que realmente desejamos no fundo da alma.

    Gostei do post!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Realmente as mudanças acontecem a todo instante, elas são poderosas ferramentas para nossa evolução, existem algumas que podemos escolher, mas outras chegam e não perguntam se podem entrar, simplesmente entram, virando nossas vidas de ponta cabeça!! Destino ou Acaso eu acredito!! Existem coisas que eram para ser, pessoas que aparecem em sua vida, que antes não lhe interessavam e hoje se tornam interessantes, a vida é um grande aprendizado, e nos temos que fazer as melhores escolhas percebendo a nossa mudança chegar!

    Parabéns pelo Blog.


    www.mascarasdaverdade.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. nunca vamos decidir algo sem algo/alguém intervir. As mudanças são necessárias, para muitos, a cada mudança é uma vida nova. Precisamos disso, precisamos mudar.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo, é um acredite em fadas He' lindo mesmo, bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa .
    tudo isso faz mais que sentido ,
    acho que essa noite , vou dormi refletindo em tudo que você falou .

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo blog.
    estou seguindo, siga-me também
    http://modismosemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa... que belas palavras...
    excelente !

    ResponderExcluir
  10. Mudamos nosso pensamento muitas vezes, às vezes o que sonhamos ou o que pensamos da certo, às vezes não!!! + a mudança faz parte da vida
    bjinhus flor
    estou seguindo
    http://ladybug-lady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Gostei muito do seu blog. Parabéns ; )

    PS: a estrutura do blog, está bem convidativo!

    S.Rïver
    Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
    http://www.youtube.com/riuhpvh

    ResponderExcluir
  12. Belo texto!!! Adorei seu blog! Seguindo! Faça me uma visitinha depois!!!

    http://fofurisis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adooorei seu texto, muito bom.
    Te seguindo , me segue ?
    Da um foça aê, vc vai gstar : www.sabrinnagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acredito que nunca encontraremos a pessoa certa se não tentarmos ser a pessoa certa para quem gostamos. O que acontece que somos tão egoistas que nos esquecemos que o companhiero também tem seus sentimentos, uma intimidade infinita de desejos que não manifestam somente porque estamos oculpados olhando para o que nos falta, estamos sempre preucupados com o " se ", se vai durar, se relamente me ama .
    A pergunta que deve ser feita na real é :

    Eu me amo ?
    O que eu fiz por mim hoje ?

    Se você estiver bem consigo mesmo pode ter certeza que em seu mundo não existira fronteiras .
    Aposte em você, você é capaz . O amor nunca iremos encontrar, ele nos encontra .

    Adorei suas observações e já estou te seguindo, se puder retribuir agradeço desde já .

    linda tem um errinho de plural no primeiro paragrafo ...

    http://poetaurbanoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Linda tenhu um selo especial para vc em meu blog . De uma olhadinha la .

    Poetaurbanoo.blogspot.com

    ResponderExcluir